quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ontem

...digamos que ontem não foi exatamente o meu melhor dia. Na verdade, ele tinha tudo pra ser um ótimo dia. Eu acordei empolgadíssima pra pegar minha carta e poder finalmente sair fazendo minhas barbeiragens na rua, agora sim com consentimento do Detran, porém me atrasei no café da manhã - nada além do normal - e perdi o pique de sair tão cedo a ponto de chegar ao Roubatempo às 7h00. Resultado: passei mais um dia na ânsia pela minha carta de liberdade.
Tudo bem, bola pra frente. Pego meus dois ônibus como de costume, depois o querido trem da CPTM, ond encontro aqueles colegas bacanas que adoram usar Avanço e ouvir as últimas tendências musicais do Largo 13 e arredores, e chego no trabalho com aquele bom-humor matinal costumeiro. Como vocês já sabem, nosso e-mail não estava funcionando e aproveitei o ócio pra escrever no blog. Mas como tudo pode piorar, lá pelas 15h comecei a sentir uma forte dor no dente, liguei pra minha dentista e consegui agendar uma consulta ainda ontem às 19h00. Não botei muita fé naquela dorzinha, apesar dela ter me acompanhado a tarde inteira; faltei na aula de salsa e samba e fui ver o que aquele maldito dente queria comigo.
Chegando na dentista, ela pensou que o dente estava apenas sensível, mas eu insisti que não deveria ser apenas isso, então a dentista começou a cavocar meu dente após algumas anestesias, com aquele simpática mini-britadeira; após umas 5 anestesias diferentes e um rombo no dente, a dentista constatou que eu teria que fazer um canal. Resultado: voltei com a boca torta pra casa e até meu nariz anestesiado. Única coisa legal do dentista: a cadeira fazia massagem! (Sim, muito chique!!!).
Cheguei em casa, li algumas coisinhas, tomei um banho e fui deitar. Eis que lá pela meia-noite, o dente volta a doer, e dessa vez, uma dor insuportável! Toca tomar lisador, diclofenaco e mais um outro remédio que não sei mais o nome, e após a meia-hora mais longa da minha vida, a dor cessou um pouco e pude voltar pro meu soninho bom. Mais umas 2 horinhas e a desgraçada dor voltou com  força máxima - mais um lisadorzinho e mais meia-hora de penitência até o remédio fazer efeito e assim foi, madrugada afora, até eu levantar definitivamente às 15h pras 6h. Café da manhã com lisador, corre pro Poupatempo pegar a carta, lisador na bolsa, e por aí vai. Finalmente peguei minha CNH novinha em folha, agora válida até 2015 - que bonito, acho que até a Copa do Mundo tenho um belo tempo de treino, mas mesmo assim, os turistas que se cuidem nas ruas de SP...
Chego no trabalho com meia-hora de atraso, o rosto inchado me fazendo lembrar o Fofão, e lesadinha de tanto tomar remédio. Pelo menos esses anti-inflamatórios me deixam mais zen, e fico até mais descoladinha quando pego o telefone pra falar com a gringaiada - tenho a leve impressão de que eles pensam que eu enchi a cara de caipirinha antes de vir pro trabalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário