terça-feira, 5 de outubro de 2010

Várias coisas

...pra variar, chego hoje no trabalho e, advinha? Estamos sem e-mail; resumidamente, sem e-mail é impossível fazer qualquer coisa por aqui, a começar pelo fato que os telefones dos contatos lá fora estão todos no Lotus Notes. Aiaiai.... Me sinto cada vez mais refém desse maldito computador - Vitor Caldi, tá explicada agora minha aversão à tecnologia?? -; mas como a mão que afaga é a mesma que te espanca (acho que o ditado não é assim, tão bruto, né?!), posso aproveitar esse tempo "livre" pra escrever um pouco por aqui.
Ontem pela manhã resolvi finalmente fazer o exame médico p/ renovar a minha CNH - vulgo Porte de Armas (no meu caso, e da maioria das mulheres. Já cansei de expressar minha opinião a esse respeito - não acho que seja machismo afirmar quer mulher É barbeira, por natureza! Eu, pelo menos, faço jus à fama). Depois de esperar uns 20 minutos pra ser atendida, apesar de o consultório estar vazio - não podia ser diferente, uma vez que eles são filiados ao DETRAN -, fui atendida por um simpático doutorzinho de decendência suíça, com quem arrisquei meu "alemão-feijoada" (tipo "português-macarrônico", entende?) até que com certo êxito. Como não poderia deixar de ser, ele olhou meu sobrenome e não hesitou em me perguntar se eu sou parente daquele senhorzinho honesto, procurado pela Interpol, que por sinal foi o 3º candidato a deputado federal mais votado no país. Nenhuma pergunta que eu já não esteja acostumada a responder todos os dias. Por fim, o médico me contou que havia conhecido o Paulinho pessoalmente quando ainda era estudante de medicina na Paulista, durante os jogos Pauli-Poli (alguém imagina o indivíduo jogando alguma coisa? Pois é, eu também não. Pelo menos, nada além de Pôquer, Truco, ou algo onde ele possa por em prática todo o seu carisma e cara-de-pau costumeiros), e outras desventuras deste ser que algumas pessoas insistem em achar que é meio titio.
Finalizado o exame de vista, segui para o Popatempo, pra finalmente renovar a minha ainda virgem CNH. O tal do Poupatempo não é tão eficiente quanto seu nome sugere. Depois de passar por 2 filas de +- quarenta minutos cada, apenas pra checarem meus documentos e me mandarem pro Banco do Brasil, pagar (mais) uma taxa de R$ 27,00 após mais uma fila, e depois mais uma pra me mandarem voltar às 15h pra pegar a carteiria pronta, finalmente concluí o processo e pude ir pegar meu ônibus para o fim-do-mundo (leia-se JURUBATUBA), que levou +- 1h30 até o trabalho. Resultado: já cheguei no trabalho com "aquele" ânimo, e com a caixa de e-mails lotadíssima... O consolo foi recber uma ciaxa de chocolate Lindt vermelho do pessoal que acabou de voltar da Alemanha!

Um comentário:

  1. Vou, aos poucos, acabar com sua fobia de tecnologia.
    Próxima aula: Gravando um cd em 3 passos simples

    ResponderExcluir